Pular para o conteúdo

Outra médica cubana está internada no HO com suspeita de gripe H1N1

27/04/2016

De Zé Filho, do Oeste10

ho-barreiras-01145

Outra médica cubana residente em Bom Jesus da Lapa apresentou sintomas da gripe H1N1. Trata-se de uma colega da médica Clara Elisa, que faleceu no último dia 19 de abril, antes de dar entrada no Hospital do Oeste. Elas residiam juntas na ‘capital baiana da fé’.

A paciente, que não teve o nome revelado, está internada no HO – desde hoje (26/Abr) à tarde – e tem quadro clínico estável.

Segundo informações da imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa alegou estar tomando as providências para evitar um possível surto.

Contradições na mídia

O Oeste10 foi o primeiro veículo de comunicação a publicar o caso da médica cubana infectada pelo H1N1, em Bom Jesus da Lapa, que resultou em morte. Na ocasião, algumas informações desencontradas, até distorcidas, foram divulgadas nas redes sociais e em alguns sites. No primeiro momento afirmaram que a Dra. Clara Elisa estava com uma ‘pneumonia mal curada’, o que a teria levado à morte. Esse diagnóstico não poderia ser correto, uma vez que os exames ainda estavam em andamento no LACEN de Salvador.

Diante do caso atual, há também a necessidade de confirmação da doença por meio de exames. Qualquer diagnóstico precoce, sem a conclusão do LACEN, pode ser mera especulação.

De modo geral, os médicos pedem que pessoas não entrem em pânico. Mas cada cidadão deve tomar todos os cuidados para evitar o contágio. Clique aqui e saiba como proceder para impedir a infecção pelo H1N1.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: