Pular para o conteúdo

Mais um aliado no combate ao Aedes aegypti

31/03/2016

mosq


Larvicida biológico Biovech, não tóxico, pode ser usado, de forma prática e eficaz, para eliminar as
larvas do mosquito nas residências

As consequências das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aumentam a cada dia. Segundo o Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, até março houve mais de 495 mil casos de dengue e mais de 6 mil de chikungunya. Já a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas-OMS) relata mais de 72 mil suspeitas de zika vírus no País. As famílias podem contar com mais um aliado no combate ao mosquito. Trata-se do larvicida biológico Biovech, que chega ao mercado para colaborar no combate aoAedes. O produto é de uso doméstico e pode ajudar na eliminação da larva do mosquito, já que existem pesquisas que mostram que 80% dos focos estão localizados em residências.

Medidas eficazes de prevenção, e ao mesmo tempo de combate, são fundamentais para atenuar a epidemia. Entre elas, não permitir que o mosquito nasça é um bom caminho.

O Grupo FK Biotecnologia desenvolveu o Biovech. O larvicida biológico, para uso doméstico, é recomendado para aplicação em locais de potenciais criadouros e focos do mosquito, como ralos, vasos, potes e plantas. O objetivo é eliminar 100% das larvas em até 48 horas, e também evitar que novas larvas se desenvolvam nesses locais. O produto não é tóxico, portanto não agride o meio ambiente, e é inofensivo para seres humanos, animais domésticos, aves, peixes e plantas.

Mais informações

O Biovech é aprovado pela Anvisa e traz como princípio ativo a bactéria Bacillus thuringiensis, variedade israelense (BTI), que contém os cristais da proteína Cry. Esses cristais provocam a morte da larva e evitam que ela se torne um mosquito adulto transmissor.

O larvicida biológico está à venda em supermercados e farmácias de 17 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e também no Distrito Federal.

Sobre a Neovech

Empresa do Grupo FK Biotecnologia, a Neovech chegou ao mercado para entregar soluções de alta tecnologia, seguindo a tendência mundial de produtos Biotecnológicos e Nanotecnológicos que combatam as pragas urbanas.  Com suas formulas exclusivas, seu objetivo é ser pioneira no mercado doméstico de biolarvicidas, oferecendo conforto, segurança e tranquilidade, de forma limpa e natural.

Sobre o Grupo FK-Biotec

Holding de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que atua nas áreas de biotecnologia e nanotecnologia. Ao longo de 15 anos de atuação, a FK- Biotec é considerada pioneira no setor de biotecnologia do Brasil. Está à frente de importantes projetos de repercussão global, como da vacina anti-câncer, dos testes imuno-diagnósticos, nano-cosméticos, bio-fármacos e, agora, no lançamento do primeiro larvicida biológico do País para uso doméstico.  O Grupo FK atua com pesquisadores próprios e através de parcerias com universidades de todo o Brasil, como HC/USP, UNB, PUC-RS, UFRGS e Feevale. Conta ainda com o apoio do Finep, CNPQ e Capes

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: