Pular para o conteúdo

Ministro do STF declara foro privilegiado de Lula da Silva

23/03/2016
Zavascki restabelece a ordem

Zavascki restabelece a ordem

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem (22) que o juiz da 13ª Vara de Federal de Curitiba, Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da operação na primeira instância, envie ao STF, imediatamente, todas as investigações que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na decisão, que atende a pedido da Advocacia-geral da União (AGU), Teori suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios.

“Embora a interceptação telefônica tenha sido aparentemente voltada a pessoas que não ostentavam prerrogativa de foro por função, o conteúdo das conversas – cujo sigilo, ao que consta, foi levantado incontinenti, sem nenhuma das cautelas exigidas em lei – passou por análise que evidentemente não competia ao juízo reclamado”, diz o ministro do STF.

6 Comentários leave one →
  1. Mário Machado permalink
    23/03/2016 10:20

    Lula é o ministro ioiô, porem a definição mais perfeita sobre ele foi postada em grupos de redes sociais: “A crise está tão feia que até o Lula custou a arrumar emprego, quando conseguiu foi demitido.” Eita crise danada!!!
    E o Teori teoriza em cima de nossas vidas nos deixando perplexo por agora, será que teremos cenas dos próximos capítulos de “O Trabalhador que dá trabalho” novela de Ivani Ribeiro sobre um espirito de porco que assola o país.

  2. Cidadão de LEM permalink
    23/03/2016 11:22

    Teoria com certeza comeu bola. Tem rabo preso.

  3. Cidadão de LEM permalink
    23/03/2016 11:23

    Ops, (corretor!) “TEORI”

  4. Fernandes permalink
    23/03/2016 11:26

    O titulo “Ministro do STF declara foro privilegiado de Lula da Silva” esta incorreto, quem tem foro privilegiado é Dilma, isso é que esta em discussão, provavelmente a tese abraçada pelo ministro não encontrará embasamento com relação a Lula.

  5. Zé da Luz permalink
    24/03/2016 9:27

    Não comemorem antes do fim do jogo!
    O QUATRO DEDOS, não tem foro privilegiado. A decisão é provisória. Só pra dar uma acalmada…

  6. ivaldoAlves permalink
    24/03/2016 11:44

    Não tem nada que acalmar! A conversa foi muito bem divulgada ao povo brasileiro, que esta sendo roubado, humilhado, capado, pisado e desmoralizado. A conversa nada mais nada menos é um GOLPE na constituição, na democracia e no povo brasileiro, infelizmente, a sociedade não esta percebendo isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: