Pular para o conteúdo

Correntina: professor denuncia débitos impagos com a classe

13/02/2016

iremar 3

Iremar Araújo Barbosa, professor e sindicalista, lamentou, hoje, mas mídias sociais, a posição do Executivo de Correntina frente aos pagamentos e aumentos dos mestres municipais. Diz Iremar:

“A Prefeitura Municipal não efetivou o pagamento dos professores em conformidade com o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre Prefeitura, Sindicato e Ministério Público, numa clara demonstração de desobediência civil do gestor municipal, perante autoridades de outros poderes.
Explicando melhor, recebemos em 2016 o mesmo salário pago em 2015, o que é expressamente vedado por lei. 
Vale ressaltar, em especial para a categoria de professores que, esse ano é, a princípio o último ano da gestão Ezequiel (caso ele não seja reeleito). 
Assim sendo, as dívidas que ficarem pra trás, a exemplo do reajuste referente ao mês de janeiro do ano passado, só serão recebidas mediante ação judicial que, em Comarcas como a de Correntina, que não tem nem Promotor e nem Juiz, levarão anos para se receber.
Assim sendo e, sabendo que haverá Assembleia da categoria antes do início das aulas, não sei qual é a opinião de muitos, mas creio que, com esse descaso com o professorado de Correntina, dificilmente as aulas começarão conforme estão previstas para o dia 03 de março. 
Começar aulas sem receber o que a prefeitura nos deve é apostar na injúria que o governo Zé Maria fez com os servidores da educação. Boa parte deles recebeu uma merreca, depois de 20 anos de maus tratos.

 

Hotel Columbia 1 (1)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: