Pular para o conteúdo

Segurança diz que este Carnaval não foi como aquele que passou

10/02/2016
Balanço das Operações Policiais do Final de Semana Na foto: Maurício Barbosa, Secretário de Segurança Pública da Bahia Foto: Mateus Pereira/AGECOM

Balanço das Operações Policiais do Final de Semana. Maurício Barbosa, Secretário de Segurança Pública da Bahia.Foto: Mateus Pereira/AGECOM

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que o carnaval de Salvador foi um “sucesso muito grande dentro daquilo que estava previsto”.

O secretário afirmou que, neste ano, houve uma redução nas tentativas de homícidio em 7,6%, o número de lesões corporais foi 6% menor do que o registrado em 2015, e que também houve uma redução em 3,5% de crimes contra o patrimônio. 

Barbosa ainda disse que houve um aumento da proatividade da polícia de 50%. O gestor da pasta ainda pontua que as ocorrências mais relevantes registradas no carnaval não ocorreram com armas de fogo e destacou a importância dos portais de entrada no circuito para obter o resultado deste ano.

Os portais abordaram cerca de 20 mil pessoas. Nas abordagens, foram apreendidas duas armas de fogo, 64 armas brancas e 354 objetos com potencial de arma branca.  Os policiais também conduziram 42 pessoas as delegacias, sendo 13 presas em flagrante.

Ainda foram registrados a prisão de cinco adolescentes e 24 crimes de menor potencial ofensivo, além de 55 ocorrências com drogas.  Quanto a avaliação da segurança pública, o secretário diz que uma pesquisa da Ouvidoria aponta que ficou em 90%. “Para nós, é um resultado muito positivo”, concluiu.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: