Pular para o conteúdo

Prefeitura cancela realização do Carnaval e de Barreiras e declara emergência por 90 dias.

28/01/2016

barreiras carná

O prefeito em exercício de Barreiras, Paê Barbosa, deve anunciar, oficialmente, em minutos (11 h), o cancelamento do Carnaval na cidade, o CarnaOeste. Prestes a declarar emergência pelos danos causados pela chuva no Município, o Prefeito não poderia ser mais oportuno. Ele tem recebido o apoio da imprensa, de líderes políticos e comunitários, pela decisão.

Mesmo não acontecendo o carnaval oficial, cuja estrutura já estava montada na avenida principal, alguns blocos tradicionais devem fazer sua aparição no centro histórico, voltando às velhas tradições da cidade.

pae

Antes da coletiva de imprensa, o Prefeito reuniu secretariado para debater estado de alerta na cidade e cancelar o carnaval.

As chuvas continuam com grande intensidade em toda a Região. Na noite que passou, a precipitação foi novamente elevada.

Veja abaixo nota oficial da assessoria de imprensa:

O prefeito em Exercício Paê Barbosa convocou no inicio da noite desta quarta-feira, 25 todos os secretários municipais para uma reunião de emergência com o objetivo de analisar a partir de dados o aprofundamento da situação de infraestrutura urbana e rural ocasionado pelo volume de água decorrentes das intensas chuvas das últimas semanas.

Durante o encontro na sala de reuniões da prefeitura, Paê Barbosa externou aos auxiliares sua preocupação e do governo municipal com a realidade atual da cidade e determinou aos secretários redução sistematicamente das agendas burocráticas e absoluta prioridade ao levantamento dos problemas ocorridos, atendimento a população atingida e execução de serviços emergenciais para garantir o escoamento de águas e melhorias pontuais nos bairros com maiores fragilidades.

Ainda de acordo com o chefe do executivo em exercício a população contará a partir de amanha com uma equipe de defesa civil, uma central telefônica para atendimento direto a população funcionando 24 horas, assistência social as famílias e locais para acolher os desabrigados, além de ações para intensificar as ações preventivas de saúde a exemplo da Dengue, Chikungunya e Zika.

Os secretários municipais devem apresentar ao prefeito nas primeiras horas desta quinta-feira um diagnóstico detalhado dos locais com maiores problemas e as ações possíveis para subsidiar a análise rápida do poder e executivo sobre as intervenções imediatas e decisões de caráter emergencial.

O prefeito avaliará pessoalmente diversos bairros da cidade na manhã desta quinta-feira, 26 e poderá anunciar novas medidas para ampliar o atendimento emergencial a população.

14 Comentários leave one →
  1. Cidadao de LEM e BRS permalink
    28/01/2016 11:52

    Se ocorrer esta decisao mesmo será muito SENSATO. Parabéns!

  2. Vania santos permalink
    28/01/2016 12:12

    Melhor coisa a fazer.barreiras ta uma vergonha.tem bairros q entao endetidado devido os buracos .morada da lua mesmo e um deles .

  3. claudio permalink
    28/01/2016 12:41

    Muito bommmmm !!!!!
    Essa cidade cidade so pensa em festa!?!?!?!?!
    Parabéns prefeito.

  4. Realista permalink
    28/01/2016 13:04

    Vão usar como pretexto pra inflacionar obras e roubar o máximo que puder.

  5. Manin permalink
    28/01/2016 13:47

    Vem pra DNO galera. Sucesso!!!!

  6. JOSE TALES permalink
    28/01/2016 13:50

    DECLARO QUE A FRASE QUE JULGA QUE A CHUVA É A CAUSA POR BARREIRAS ESTA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, NÃO DEVEMOS JULGA A NATUREZA POR QUE PASSAMOS POR UMA TEMPORADA DE SECA E OS MESMO RECLAMARAM, BARREIRAS ESTA ASSIM DESDE OS PRIMEIROS MANDADOS E ASSIM PASSANDO UM PARA O OUTRO A RESPONSABILIDADE DE INFRAESTRUTURA NA CIDADE. TEVE UM ANO QUE BARREIRAS NÃO TEVE CARNAVAL E A DESCULPA FOI A MESMA E A SITUAÇÃO DE BARREIRA NÃO MUDOU COMO PIOROU AO PASSAR DOS ANOS.

  7. ivaldoAlves permalink
    28/01/2016 14:11

    Amigos, chovendo ou não nenhuma prefeitura deveria gastar dinheiro com esta festa. O dinheiro ou o recurso deveria ser para a saúde, comprar medicamentos para os hospitais. Esta festa não pertence ao poder público, e sim ao povo que gosta, portanto, quem gosta gaste seu dinheiro ou peça emprestado!!

  8. joao permalink
    28/01/2016 14:21

    Uma pouca vergonha nunca fizaerao nada pros bairros agorao vem com mentiras para roubarem mais do que ja tao pra ficar no bra bra e con a verda do carnaval colocar no bolço povo ja ta di saco cheio de mentiras.barreiras ta pior que tudo entra cara e sai. Cara e nao muda nada uma vergonha pros barreirences

  9. jorge souza permalink
    28/01/2016 15:30

    assim fácil fugir de suas responsabilidades e colocar a culpa na ccidade. E ainda Cancelar a maior festa popular do oste da Bahia. Parabéns prefeito. …

  10. Priscila Oliveira permalink
    28/01/2016 15:33

    Só peço à ele que por favor dê uma passada no bairro Ribeirão e Loteamento São Paulo que está uma vergonha as águas da chuva está entrando dentro das casas. Muito obrigado.

  11. jorge souza permalink
    28/01/2016 15:35

    Assim é fácil colocar a culpa dos broa lemas na cidade. E se isso não bastasse cancela a maior festa popular do oste da Bahia Parabéns os mentores…kkk

  12. Ludimar permalink
    28/01/2016 16:14

    Ta uma vergunha essa cidade cheia de buracos cheias de ladrao

  13. Cansado de ver o povo sofrer permalink
    28/01/2016 16:23

    O interresante é, a verda do carnaval e não irá resolver 1% do que a cidade precisa, no primeiro anobde mandato não foi realizado o carnaval com a desculpa de que a cidade estava esburacada e que iria fazer melhorias nela toda e até então não vi as mesma, continua tudo do jeito que estava antes à 3 ano atrás. E para ludibriar o povo só até então bem na época daquele carnaval só reformaram a entrada da cidade em frente a câmara. Moro em uma rua que. Enchê de água assim então entram em todas as casa nas imediaçoes toda vezes q chove e naquela época com aquela desculpa foram lá disseram q tinham uma solução definitiva e até então nunca mais apareceram por lá . me pergunto, e aí farão o q com a verba do carnaval sabendo que esse é o último ano do mandato, esse é governo faz, autoriza aumento de passagem de ônibus para um valor abusivo, R$ 2,80 em uma cidade em q a extensão q os ônibus circulam não passa de 8km, andeibde ônibus em salvador paguei o mesmo valor e fiz um percurso de 47km.

  14. bruno permalink
    28/01/2016 17:00

    Muito bem prefeito , só q nao vai pergar a verba ” dinheiro” q era pro carnaoeste , e da sumiço nao ! Pelo menos envista em alguma coisa pra nossa cidade…. rsrs mas isso é muito difícil de acontecer !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: