Pular para o conteúdo

Seis morrem no Oeste baiano em dois acidentes nas estradas. Sete feridos.

17/12/2015
Foto de Sigi Vilares

Foto de Sigi Vilares

As estradas do País já começam a cobrar o seu quinhão macabro das festas de final de ano. Ontem, 4 pessoas pereceram e outras cinco ficaram feridas na famigerada BR 135, entre Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.  À tardinha, outra colisão, na BR 020, entre Roda Velha e Luís Eduardo Magalhães. Um veículo Chevrolet Prisma, com placas de Maceió, e um Toyota Corolla, com placas do Rio Grande do Norte, que seguia para Brasília, colidiram numa ultrapassagem mal sucedida que o motorista de um caminhão tentava efetuar.

O motorista do Corolla foi obrigado a jogar o carro para a contramão para não colidir com o caminhão. Ao atingir a lateral do Prisma, dois dos ocupantes deste morreram na hora. O motorista do Corolla e um acompanhante do carro Prisma foram trazidos gravemente feridos para a UPA de Luís Eduardo.

Quase 50 mil pessoas morrem por ano no trânsito do País e um grande contingente de 170 mil ficam feridos, alguns com sequelas que os incapacitam para qualquer atividade produtiva. O Brasil é o quarto país do mundo em acidentes rodoviários. Estradas de pouca qualidade, motoristas inabilitados ou sob efeitos de bebida ou drogas e velocidade são as principais causas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: