Pular para o conteúdo

O Sal da Semana

03/12/2015

“Não se assustemo!”

honorio LemesO grande líder maragato na revolução de 1923, Honório Lemes, passou para a história como ícone da bravura pessoal e retidão moral. O povo não esqueceu e até hoje canta versos que supostamente eram de sua autoria. Veja estes:

Não se assustemo;

Se a coruja dorme, nois pelemo;

Se a bala vem pela frente, se ladiemo;

Se vem por cima, se abaixemo;

Se vem por baixo, nois pulemo;

Mas se a bala vem pelas costas,

Upalalá, se caguemo!

 

Dinheiro curto.

Não é informação oficial, nem confirmada, mas serve como indicativo para quem está desesperado por dinheiro: desde o dia 25 de outubro as agências da Caixa Econômica Federal, no âmbito da Superintendência de Barreiras, não recebem provisionamento para o pagamento do salário desemprego.

 

Trapalhadas tucanas!

Então chegamos à conclusão que o pré-candidato do PSDB em Barreiras pertence na verdade ao PDT? Como a água da oposição e o azeite da situação não se misturam, teremos até o dia 02/04/2016, exatos seis meses antes da eleição de 2 de outubro para receber a inscrição do presidente da Câmara, Carlos Tito, que deverá renunciar ao cargo para não perdê-lo por infidelidade partidária, o que o levaria à inegibilidade.

É por essas e outras que o velho coronel do PSDB, Saulo Pedrosa, não se manifestou na festa à fantasia que os chefões do tucanato realizaram em Barreiras. Sabe que o que é seu está guardado.

 

Tem gente chegando junto

Moises-SchmidtBarreiras tinha em princípio 4 pré-candidatos certos para as eleições do próximo ano: Antonio Henrique (pai ou filho), Carlos Tito, Zito Barbosa e Dó Miguel.

A chegada do empresário  Moisés Schimidt (PSB) para compor esse cenário de pré-candidatos pode efetivamente mudar o jogo. Apoiado pela senadora Lídice da Matta, Schimidt é jovem, tem ideias avançadas de gestão e não está comprometido com as velhas estruturas da política da Capital do Oeste. Não dever velas pra santo de nenhum credo ou raça pode ser um bom ponto de partida.

 

 

Oportuníssima!

A música “De já hoje”, de autoria do compositor gaúcho Wilson Paim, reflete um pouco o nosso sentimento da crise ética do País, nestes dias em que a tênue luz das liberdades democráticas insiste em bruxulear:

“Quero andar, andar, andar pelas estradas

E avisar quem vem de longe a regressar

Que a mentira vem tropeando mil promessas

E a verdade já cansou de cabrestear”

Tem a letra completa e o vídeo aqui, com o grande Adair de Freitas.

 

Dilma será julgada?

Se Dilma chegar a ser julgada pelo Senado, no que não acredito, vai pegar um diploma de boa moça que nem o Papa poderia lhe dar. A frustração do resultado no papel de impeachment vai dar à Presidente tranquilidade e autonomia para terminar o seu mandato.

Enquanto isso, a candidatura de Aécio Neves vai voltar ao âmbito do baixo Leblon e seus barzinhos permissivos.

O PSDB e a Oposição como um todo vão ter que se reinventar depois de uma vitória, em terceiro turno, de Dilma, desta vez no Senado. Escrevam o que estou dizendo.

4 Comentários leave one →
  1. Zé da Luz permalink
    03/12/2015 9:50

    Na verdade, nobre colega, a Dona Dilma não teve uma vitória eleitoral. Como bem disse o Ministro Gilmar Mendes, o que de fato houve foi um ESTELIONATO ELEITORAL, travestido em programas sociais.

  2. Lobo permalink
    03/12/2015 12:59

    Juiz fala no autos. Juiz que não pode ver um pau de luz da imprensa perde qualquer credibilidade, ainda mais o velho Gilmazão ex-ministro tucano e escolhido para o STF pelo chefe FHC. Não entendo esse povo, amam o Barbosão de paixão pela condução do julgamento do mensalão e até o desejam como Presidente da República mas esquecem a opinião dele sobre o Gilmazão e seus históricos quebra-paus com o ex-ministro de FHC. Naqueles históricos combates quem estava certo?

  3. 03/12/2015 13:10

    Então depois da sua viagem ao país das maravilhas da Dilma, o “jornaleiro” acorda e descobre que está no mundo real né? Se o nobre “jornaleiro” acha mesmo isso é sinal que entende absolutamente nada de politica nacional.
    Achas mesmo que deputados em votação nominal e aberta vão salvar a Bandilma PresidAnta, com a maioria absoluta dos brasileiros querendo ela longe da presidência e do país?
    Basta ver um dos resultados imediatos da aceitação do pedido de Impeachment, hoje na BOVESPA os papeis das estatais estão disparando, ou seja os investidores estão apostando que a Dilma sai.
    Se continuares com tais pensamentos e insistir em se passar por escriba de blog, melhor pegar uma enxada e ir capinar no asfalto, será muito mais vantajoso a sua pessoa.
    O Impeachment é um processo político, deputados vivem de votos e se elegem com votos da maioria da população, qual o deputado que irá se suicidar politicamente pra salvar a Dilma? serão poucos em números isso é certo.
    A Dilma será afastada pela câmara, e depois se tiver o mínimo de inteligência pede pra sair como fez o Collor, se não será expulsa pelo senado.
    Já dizia um sábio ” Agente não acorda quem está sonhando bonito”, mas no seu caso “jornaleiro” é melhor acordar agora.

    ACORDA JORNALEIRO!

  4. Altemar permalink
    04/12/2015 1:06

    Esqueceu da Kelly Magalhães em Barreiras pelo PCdoB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: