Pular para o conteúdo

Perseguição e tiroteio na Esplanada, junto à sede do Poder, na Capital do País

07/11/2015

planalto 1

Um tiroteio que começou entre dois veículos na Vila Planalto terminou na Esplanada dos Ministérios e assustou motoristas no fim da tarde desta sexta-feira (6/11). Por volta das 18h, a Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente em um Vectra, entre a L2 Norte e a via N1 do Eixo Monumental, em frente ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Os três integrantes que estavam no Fox – roubado na madrugada desta sexta, no Sudoeste – abandoram o carro no local e correram. Um deles pulou dentro de uma casa de um policial. Após prendê-lo e levá-lo até a delegacia, foi reconhecido como um dos suspeitos. O outro envolvido, um menor de idade, foi apreendido na Vila Planalto com dois revólveres. O terceiro ainda está foragido.

planalto 2

Policiais levaram os detidos à 5ª Delegacia de Polícia (Setor Central) e o adolescente para a DCA. A PM também localizou uma espingarda. Segundo o oficial porta-voz do Centro de Comunicação Social da PM, capitão Michello Bueno, a arma é americana calibre .44 de uso para caça. “A bala é o dobro de tamanho de uma .40 de uso restrito da Polícia Militar”, explicou.

Segundo Michello, a ocorrência começou na Vila Planalto quando um carro da corporação descaracterizado percebeu que dois veículos, um Vectra e um Fox, trocavam tiros. “Eles fugiram quando viram os policiais. O grupo chegou a efetuar um disparo contra os militares”, esclareceu.

Um tiro atingiu o pé de um dos criminosos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A PM desconfia de acerto de contas e ainda procura quatro homens que fugiram para um matagal. Conteúdo do Correio Braziliense com fotos de divulgação da Polícia.

Se as coisas acontecem assim em Brasília, no centro nervoso do poder, o que esperar aqui no sertão, na vila do risca-faca? Estamos perdidos no meio de tanta violência.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: