Pular para o conteúdo

Humberto Santa Cruz diz que FIOL é fundamental para o MATOPIBA

29/10/2015

humberto

A Ferrovia Oeste/Leste (FIOL) é fundamental para o desenvolvimento não só da Bahia, mas também de toda a região agora denominada como MATOPIBA. O MATOPIBA é a última fronteira agrícola em expansão do mundo e abrange 337 municípios num total de 73 milhões de hectares nos Estados da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins.

É uma região em plena expansão produtiva, onde a produção de soja na região, por exemplo, saltou de 84 mil toneladas em 1993 para 7,6 milhões no ano passado. A região é estratégica para o Governo Federal, tanto que está sendo implantada uma agência de desenvolvimento para promover investimentos em infraestrutura e produção nessa região.

Afirma Humberto:

Quando se trabalha com obra da envergadura da FIOL não se pode pensar só no momento atual, é preciso trabalhar com uma linha de futuro que abranja pelo menos duas gerações. A FIOL, hoje, é uma necessidade urgente de toda essa região, precisamos ligar essa região central do Brasil ao litoral e não podemos deixar esse sonho morrer por conta de decisões burocráticas, muitas vezes tomadas nos gabinetes sem o menor conhecimento da realidade das áreas por ela afetadas. Se preciso for, juntos, os prefeitos de toda a região abarcada pela Ferrovia Oeste/Leste, seguiremos para Brasília e lutaremos pela FIOL.

Neste momento, Humberto participa de reunião da UMOB – União dos Municípios do Oeste da Bahia e o tema principal de sua alocução é o término da Ferrovia.

One Comment leave one →
  1. Manoel Tuap permalink
    29/10/2015 17:16

    E as contas de LEM aprovadas com RESSALVAS, não vai haver nenhuma postagem não ? hahaha’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: