Pular para o conteúdo

LEM: Secretaria de Agricultura promove integração da mulher do campo

28/10/2015

 O secretário Carlos Alberto Koch e equipe

A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está promovendo desde o último dia 20, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira e no Centro de Eventos da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, uma série de palestras e oficinas práticas voltadas à integração da mulher no campo.

O objetivo da ação é criar o sentimento de associativismo entre as moradoras das Vilas e despertar a vontade da geração da renda dentro de casa. “Muitas vezes as pessoas que moram no assentamento não observam a variadade de alimentos produzidos aqui e que eles podem se tornar sustentáveis, usando a matéria prima cultivada aqui mesmo”, explica Claudia Xavier, engenheira agrônoma na secretaria de agricultura.

Claudia Xavier, engenheira agrônoma na secretaria de agricultura

Claudia Xavier, engenheira agrônoma na Secretaria de Agricultura

As moradas assistiram palestras sobre associativismo, cooperativismo e boas práticas de manipulação de alimentos ministrada pela Secretaria de Agricultura; Meliponicultura e Experiências de Sucesso com a Apicultura ministrada pela empresa Mel & Cia; aprenderam a produzir pizza e sonho de mandioca e mandioqueijo. “A mulher exercer um papel importantíssimo na agricultura familiar. Com essa ação queremos fazer com que elas se tornem agentes dessa transformação, auxiliando para o crescimento de suas famílias”, observa o secretário Carlos Alberto Koch.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: