Pular para o conteúdo

Ciclo de encontros do projeto “Entre Nós” chega ao Assentamento Rio de Ondas

28/10/2015

 

Ciclo de palestras Entre Nós chegou ao Assentamento Rio de Ondas

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães realiza desde o último dia 20, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, o ciclo de encontros do projeto “Entre Nós” com os moradores beneficiários do programa Bolsa Família.

O projeto “Entre Nós” surgiu da necessidade de fortalecer o acompanhamento sistemático dos grupos familiares beneficiários do Bolsa Família de maneira descentralizada, visando ampliar o olhar a frente às necessidades das famílias. O objetivo é provocar mudanças de atitudes que são negativas para as famílias e incentivar as positivas, visando sempre uma melhor qualidade de vida.

Para a moradora Sirleide Maria da Silva, que tem três filhos, o “Entre Nós” está sendo uma benção em sua vida. “A gente achava as vezes que estava fazendo as coisas certas, mas com as orientações que temos aqui vemos que existem formas melhores de educar nossos filhos e gerir nossa família”.

A secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz, explica que os encontros do projeto “Entre Nós” aconteceram de forma diferenciada no Assentamento Rio de Ondas. “Ao invés de realizarmos os encontros uma vez por semana como fizemos na cidade, aqui no Assentamento as palestras e orientações aconteceram de segunda a quinta-feira durante duas semanas. Estou muito feliz com os resultados e a interação que conseguimos ter com as famílias”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: