Pular para o conteúdo

Porto Alegre continua sob pancadões de chuva. Para LEM, só no último dia do mês

22/10/2015
Foto ZH

Foto ZH

A chuva voltou a cair de forma intensa em Porto Alegre entre a tarde e a noite desta quarta-feira, a ponto de causar alagamentos e interromper a circulação de trens em três estações da Capital por tempo indeterminado.

Segundo o Centro Integrado de Comando (CEIC), em duas horas e meia choveu 48 milímetros em Porto Alegre, o que equivale a 42% da média histórica do mês de outubro. E a tendência é de que a chuva forte, com períodos de enfraquecimento, siga até a madrugada da quinta-feira.

Especialistas dizem que o fenômeno “El Niño”, de aquecimento das águas equatoriais do Oceano Pacífico, já é o mais intenso da história, o que deve proporcionar uma estação seca na região Nordeste e Centro Oeste do País.

Para Luís Eduardo Magalhães estão previstas chuvas fracas e esparsas para este domingo. A nebulosidade aumenta. Chuva de verdade mesmo, 24 mm, só no último dia do mês, depois de 10 dias de muito calor, como o desta sexta-feira, que deve ultrapassar fácil os 40ºC, com sensação térmica acima de 45 graus.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: