Pular para o conteúdo

Tragédia em Correntina: Cooperativa de Transporte emite nota explicativa

30/09/2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coopvel – Cooperativa de Transportes vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido ontem,  dia 29, envolvendo um de seus cooperados que vitimou o estudante Uarlei Araújo dos Santos, de apenas sete anos, durante o transporte regular  de estudantes no município de Correntina, na região oeste da Bahia.

Segundo informações preliminares, o estudante teria caído do micro-ônibus e fatalmente atingido pelas rodas do mesmo veículo durante o trajeto da escola para casa, na localidade do povoado de Busca Vida.

A Coopvel, contratada pelo município para prestar serviços na execução do transporte escolar, durante o ano em curso, esclarece que mobilizou todo o seu quadro efetivo para prestar solidariedade à família do estudante, apoiando a iniciativa da prefeitura local que ofereceu apoio psicológico e todo o auxílio necessário tentando amenizar esse trauma irreparável.

A Coopvel esclarece que fará o acompanhamento solidário e colocará à disposição da família enlutada todos os recursos que forem necessários para tentar compensar essa irreparável dor, que a nós também se abateu.

Ao Cooperado, a Coopvel  deslocou seu efetivo jurídico para prestar  assistência  ao membro da Entidade visando esclarecer, acompanhar e apurar as responsabilidades do fato acidental.

A Coopvel, diretoria e cooperados, lamenta profundamente esse acidente e mais ainda, solidariza-se com a família do pequeno Uarlei neste momento tão angustiante.

Esclarece ainda que todo o seu corpo de cooperados recebe orientações específicas com profissionais habilitados para oferecer todos os cuidados no transporte escolar, além de exigir e regulamentar rotinas de fiscalização e revisão dos veículos transportadores.  A partir desse momento, a Coopvel vai intensificar ações e atuar com maior rigor junto a profissionais e veículos para que fatos lamentáveis como esse não se repitam jamais.

COOPVEL – A DIRETORIA

A nota não explica como o menino caiu do veículo. O que seria a primeira providência para a responsabilização civil e criminal dos envolvidos na tragédia.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: