Depois de 69 anos, Barreiras recebe novamente um presidente da República.

Cerimônia de entrega do Hospital Eurico Dutra em 1946. À esquerda, o Bispo de Barra faz uma bênção ao hospital e saudação ao Presidente Dutra, que está ao centro. Próximos ao Bispo: Mário Cardoso, Nilson Pamplona, Anibal Barbosa, João Alves, Dr. Orlando Carvalho, Ney Mármori.
A presidente Dilma Rousseff estará em Barreiras, nesta sexta-feira (2 de outubro), para entregar 1476 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda na Bahia, serão beneficiados os municípios de Campo Formoso, Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê que, simbolicamente, receberão as unidades por meio de videoconferência. No total são 3,2 mil unidades.
Segundo a historiada Ignez Pitta de Almeida, o primeiro presidente da República que veio a Barreiras foi Eurico Gaspar Dutra no ano de 1946 a convite de Geraldo Rocha, para entregar à população de Barreiras e região o Hospital Eurico Dutra.

Getúlio Vargas chega a Barreiras de canoa. Nessa foto genial de Napoleão Macedo, vê-se, à frente, acenando, Getúlio Vargas. junto a ele, seu guarda-costas, Gregório Fortunato, preso em 1954, pelos militares na famosa “República do Galeão”. Os demais são barreirenses. Ele vinha a Barreiras fazer campanha como candidato a Presidente, sendo hóspede de Geraldo Rocha, na Água Doce.
Ainda conforme a historiadora, Getúlio Vargas também veio à Barreiras, porém como presidenciável, na mesma década. E por fim, também em campanha eleitoral, veio Fernando Collor, na época do então prefeito Paulo Braga, no final da década de 80.