Pular para o conteúdo

Prefeito do Paraná fica nu para protestar contra ajuste fiscal

21/09/2015

nu

O jornalista Esmael Morais conta neste domingo que o prefeito de Ipiranga, Roger Selski (PR), presidente da Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG), radicalizou no protesto contra o pacote de ajustes do governador Beto Richa (PSDB), que corta R$ 400 milhões das prefeituras paranaenses.

No RS, os ajustes fiscais e a reforma do Estado propostas por Sartori não atacam os municípios e algumas medidas importantes poderão beneficiá-las, como é o caso do aumento do ICMS.

O prefeito tirou a roupa, ficou nu como veio ao mundo, para denunciar o ajuste contra os municípios que tramita na Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) se reúne em Curitiba para debater o terceiro pacote do do governador tucano.

Pela proposta de Richa, 2% das alíquotas do ICMS sobre combustíveis, por exemplo, seriam retirados das prefeituras e poder judiciário repassados a um fundo de combate à pobreza, isto é, para o Caixa Único (CU) do governo do estado ao invés de serem repassados a outros poderes. Do jornalista Políbio Braga.

Esperamos que esse tipo de atitude não alcance o Oeste baiano. Já imaginaram Tonhão e Demir, por exemplo, protestando nus em uma árvore? É o que se chamaria de “Quadro da Dor” sem moldura.

A pequena cidade de Ipiranga, a 175 km da capital, Curitiba.

A pequena cidade de Ipiranga, 14 mil habitantes, a 175 km da capital, Curitiba.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: