Pular para o conteúdo

Xuxa Meneghel perde em última instância ação contra o Google

17/09/2015

xuxa 2

O Superior Tribunal de justiça decidiu manter a decisão que libera o Google de continuar exibindo os resultados de buscas imagens, vídeos e textos de Xuxa Meneghel. A apresentadora havia entrado com uma ação para impedir a divulgação de suas imagens de nudez.

No início de sua carreira, a apresentadora contracenou com um menor de idade em contexto sexual e, posteriormente, posou para uma revista masculina.

xuxa

Segundo o jornal Extra, em 2010, a apresentadora tentou impedir que o Google não apresentasse qualquer resultado para pesquisas que associasse seu nome a práticas criminosas, como a pedofília. A liminar foi concedida.

Em julgamento de recurso do Google, o Tribunal de Justiça do estado manteve a decisão, mas apenas para as imagens apresentadas especificamente no pedido da defesa da apresentadora. A multa para descumprimento da regra foi estipulada em R$ 20 mil.

xuxa 3

Ainda de acordo com a publicação, o Google recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cassou a liminar por completo. “Os provedores de pesquisa não podem ser obrigados a eliminar do seu sistema os resultados derivados da busca de determinado termo ou expressão”, dizia o acordo.

Segundo o STJ, “não se pode, sob o pretexto de dificultar a propagação de conteúdo ilícito ou ofensivo na web, reprimir o direito da coletividade à informação”.

“Os provedores de pesquisa não são responsáveis pelo conteúdo disponível na rede. Se a página detém conteúdo ofensivo, cabe a parte buscar a retirada desse conteúdo do site. Não justifica a transferência da responsabilidade ao provedor de pesquisa”, disse a ministra Nancy Andrighi, relatora do processo no STJ.

Nesta terça-feira (15), a Segunda Turma concordou com a tese e manteve o mesmo entendimento.

Neste momento institucional grave do País, debater se fotos antigas de Xuxa devem ou não ser divulgadas nos parece, antes de tudo, uma frivolidade sem limites. Xuxa está no ocaso de sua carreira, com cores fortes de decadência. Com o dinheiro que amealhou deveria ir para casa e ler um bom livro ou ver um  bom filme.

2 Comentários leave one →
  1. cemat permalink
    17/09/2015 11:28

    Com todo respeito as mulheres, quando chega a idade, e não quer encarar a realidade,ficam forçando a barra para aparecer na mídia, nota-se uma porrada de mulheres que foi sucesso no passado, aparecendo pelada para manter a DITA/DURA.

  2. cemat permalink
    17/09/2015 11:31

    Com todo respeito as mulheres, quando chega a idade, e não quer encarar a realidade,ficam forçando a barra para aparecer na mídia, nota-se uma porrada de mulheres que foi sucesso no passado, aparecendo pelada para manter a DITA/DURA.
    Xuxa, deixe para resolver seu caso em segundo plano,agora a justiça anda muito ocupada, tentando prender os ladrões deste imenso Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: