Pular para o conteúdo

Santa Rita de Cássia: jegueiros e barqueiros se unem por Assirlei

12/09/2015

ASSIRLEINos últimos 20 anos, Santa Rita de Cássia tem sido o cenário de uma das mais intensas batalhas políticas do Oeste da Bahia.

Neste período, “Jegueiros”, liderados pelos irmãos Gugu e Zezo Aragão, e “Barqueiros”, comandados por Romualdo Setúbal, se alternam no poder.

Na última eleição municipal, Keno de Dedé e Ranulfo Barbosa ousaram tentar quebrar a polarização. Postulantes ao cargo de prefeito por coligações contrárias, os dois obtiveram, juntos, mais de 30% dos votos. Joaquim Geraldo, candidato dos Aragão, venceu a disputa com um pouco mais de 36% da preferência do eleitorado, derrotando Romualdo, que ficou com cerca de 34% dos votos.

O sentimento de mudança em Santa Rita de Cássia, evidenciado em 2012, é latente. Prova disso é que o desempenho de Keno e Ranulfo serviu para sedimentar as pretensões políticas de um novo ator. Numa união quase improvável, Jegueiros e Barqueiros impulsionam o nome de Assirlei Guedes.

A pré-candidatura do comerciante e pecuarista tem causado um alvoroço na cidade. Na tarde de sexta-feira, 11, Assirlei esteve em Barreiras, onde se reuniu com caciques do PP na Bahia. A atitude de Guedes sinaliza que ele deve aceitar a incumbência de escrever uma nova história política em Santa Rita de Cássia. De Fernando Machado, do ZDA.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: