Pular para o conteúdo

Os golpistas e os homens de bem

04/09/2015

Senadores e deputados ligados à cúpula do PMDB calculam que até o congresso do partido, realizado dia 15 de novembro, a crise econômica terá se agravado, levando às ruas as classes C e D.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, esse cenário se tornaria o momento de ruptura e do apoio da sigla à saída da presidente Dilma Rousseff (PT), via impeachment ou renúncia.

Os peemedebistas tentam convencer a ala aecista do PSDB de que um governo de transição comandado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) seria a melhor saída da crise política e econômica.

O primeiro secretário da Executiva Nacional do PMDB e presidente da legenda na Bahia, Geddel Vieira Lima, nega que haja um prazo para o rompimento, mas confirma que há “um processo em curso” para que isso aconteça.

Segundo informou ao jornal A Tarde, o partido deve deixar o governo em breve. “Cresce ainda mais no partido quem pensa como eu, que chega de PT. Não tem mais como dar sustentação. Mas não tem um prazo (para rompimento), não tem como marcar uma data”, afirma Geddel. Com edição das informações pelo Política Livre.

diogenes de sinope golpistas

 

Algo me diz que esse conclave de golpistas pode não dar certo. O Brasil é um país em que podemos ainda contar com muitos indígenas e caipiras, no sentido de expressar um certo desconhecimento político. Mas nem todos são índios e capiaus.

Existem ainda homens de bem nesta Nação, capazes de discernir o legal e o ilegal. Existem cidadãos firmes e determinados em sua opinião, mesmo que para achar algum tenhamos que sair com uma lanterna às ruas, como fez Diógenes de Sinope, na Grécia antiga.

Quem, por exemplo, é Geddel Vieira Lima, o insigne baiano, para falar em impeachment se ele mesmo locupletou-se no Governo, numa diretoria do Banco do Brasil?

Enfim: estamos tratando de sede de poder, de escroques institucionais, de golpismo, de entreguistas e de uma tênue e desassombrada resistência a isso tudo. 

5 Comentários leave one →
  1. Lobo permalink
    04/09/2015 23:05

    Bem o definiu o saudoso Itamar Franco ao chamá-lo de Percevejo de Gabinete.

  2. cemat permalink
    05/09/2015 6:49

    Geddel esteve na diretoria da CEF, e não no BB, ele gosta é de cargo, no Banco do Estado da Bahia como diretor da corretora de valores, aplicou R$ 1.000.000,00 com recursos dele e da familia, com rentabilidade acima do mercado, a auditoria do Banco juntamente com o Banco Central,pediu afastamento do cargo.

  3. ex. eleitor permalink
    05/09/2015 8:22

    PT/PMDB/PSDB, SÓ TEM COBRA CRIADA, QUEM MENOS ANDA VOA. UNICO OBJETIVO DELES É O PODER, NÃO IMPORTA AS CONSEQUENCIAS.

  4. Sacocheio permalink
    05/09/2015 11:02

    Sampaio vc é um ridículo falando em golpistas , será que toda essa roubalheira , pedaladas fiscais , quebrar os fundos de pensões , desvios nenhuma obra neste país acabada, todas superfaturadas não é culpa da sua presidente ou como lula não sabe de nada , deixa de ser cretino e interesseiro

    Nota da Redação:
    Dê um beijinho no seu namorado e se acalme, Dona Cruela!

    • Sacocheio permalink
      05/09/2015 14:29

      Calma Sampaio , estão quebrando o Brasil e vc se faz de loco , dizendo que a oposição é golpista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: