Pular para o conteúdo

Rui Costa sobre violência: “Quero mais gente na rua”.

31/08/2015

Rui determina ampliação de blitz a partir desta semana: “Quero mais gente na rua”

Um maior policiamento envolvendo as polícias militar e civil estará nas ruas de Salvador e nas principais cidades do interior baiano a partir desta semana, com o objetivo de intensificar as blitze em veículos e ônibus. A determinação foi anunciada nesta segunda-feira (31) pelo governador Rui Costa, durante a assinatura de ordem de serviço para realização de obras de contenção de encostas no bairro de São Caetano.

Rui pediu a compreensão da população para os transtornos que as blitze possam causar à fluidez no trânsito, mas afirmou que a intensificação da fiscalização nas ruas será necessária para coibir a violência e o uso de arma de fogo. “É melhor o transtorno passageiro, de ter o carro revistado, e ter o ônibus revistado, do que ter a dor de perder um ente querido”, afirmou.

Se a medida for estendida para o interior, todos, mesmo aqueles que se sintam vilipendiados por algum soldado mal-educado, vão elogiar a iniciativa do Governador. Há poucos anos, uma operação realizada por Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil e Polícia Militar de Luís Eduardo, denominada “Choque de Ordem” retirou das ruas a malandragem. Aconteceu no mínimo um interregno de 30 dias de paz absoluta na cidade.

Na época, o Ministério Público da Bahia denunciou a operação pelo fato de que era usada a Guarda, que não tinha poder de polícia.

Queremos o “Choque de Ordem” novamente nas ruas! 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: