Pular para o conteúdo

Deu nas mídias sociais: o dia de hoje no futuro

16/08/2015

“Até parece! Será o dia nacional dos incautos leitores da Veja, da geração que conhece de política pelo Facebook, dos que acreditam que os partidos de oposição são de homens honrados! Dos que não conhecem a separação legal dos poderes e a responsabilidade dos níveis do poder executivo! Eu sei de que lado estarei quando contar isso aos meus netos.

Estarei do lado que mudou a vida de milhões de brasileiros pobres. Estarei do lado que deu condições de investigação para a polícia federal trabalhar mesmo que rasgue sua própria carne. Estarei do lado que pegou o país quebrado, somente com a política econômica estável, e soube usá-la corretamente em prol do seu povo, tanto empresários quanto cidadãos da zona rural.

Estarei do lado que utilizou os impostos para dar mais educação ao povo humilde, aumentou o número de universidades e também em mais de 250% os beneficiados por financiamentos estudantil. Estarei do lado que deu mais chances de mudança de classe social ao povo, tanto facilitando a abertura de novas empresas e dando mais crédito e facilidades à essas como criando novos postos de trabalho, fiscalização e punição às empresas que não respeitavam a CLT.

Estou do lado que mudou a vida do povo pobre, não do lado que reduziu a força do povo rico ou de classe média. Além disso, sou do lado que criou mais segurança jurídica ao país, mais infraestrutura, mais oportunidades, mais credibilidade. Estamos em um país bom de se viver? Não.

O País tem muitos problemas e estes devem ser resolvidos com empenho, mas sei diferenciar o que pode ser do que deve ser por conta de muitas variáveis. Muitos não conseguem administrar sua família, até mesmo um condomínio, cometem corrupções diárias, mas estes sempre são os arautos da justiça e honradez. Sem mais, sei de que lado vou ficar pois conheço a história e ando nesse país todo, e vejo a diferença do que é para o que já foi, e sei o que eu quero que seja. Abraços meu caro!”

 

3 Comentários leave one →
  1. Marco Antonio permalink
    16/08/2015 13:28

    Faltou falar do Governo com o maior desvio de recursos públicos do mundo; do maior caso de corrupção e propina do mundo, do Governo que quebrou a Petrobrás; do Governo que mais mentiu nas eleições; do governo que teve seus integrantes presos na ditadura e na democracia; do governo que levou o Brasil a ter uma das mais caras contas de energia do mundo, mesmo sendo o maior produtor de energia renovável, do governo que mais aumentou o custo dos combustíveis, mesmo com a descoberta do pré-sal . E pode ter certeza que você vai poder falar também, que foi o Governo que teve seus presidentes presos pela Polícia Federal.

  2. Só observo permalink
    16/08/2015 16:01

    Chora não Marco Antônio! Lula vem aí em 2018 para nossa alegria. Só uma perguntinha básica, a sua vida está melhor agora? Ou era melhor no governo fhc? Responda sinceramente…. A fase da ilusão já passou meu caro, acorda que é melhor!

    • Marco Antonio permalink
      18/08/2015 10:12

      Você também acredita no Papai Noel e Coelho da Páscoa? Tem um livro muito bom sobre política do historiador Bruno Fausto que fala da continuidade do Governo Brasileiro. Leia para entender um pouco mais. Espere mais uns anos e verá o que este governo fez com o Brasil. Não sou a favor de PMDB, PSDB ou PT. Só acho que é um absurdo esta roubalheira de dinheiro público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: