Pular para o conteúdo

Formosa do Rio Preto: Prefeito joga responsabilidade da invasão de casas ao Ministério Público

09/08/2015

Casas-populares-Formosa-do-Rio-Preto-2

Por João Néris, do Correio do Oeste

Há duas semanas pessoas invadiram casas populares abandonadas em Formosa do Rio Preto. O Prefeito Jabes Júnior, que está com a popularidade em baixa por conta de sucessivas denúncias de corrupção em seu governo, anda fazendo um verdadeiro malabarismo para tirar proveito dessa crise. Ele não quer desagradar os beneficiários dos programas habitacionais nem os invasores, em sua grande maioria pessoas que foram preteridas por conta de perseguições políticas.
Ele praticamente sumiu de Formosa, deixando assessores despreparados para conduzirem uma encenação perante os eleitores.

Jabes Júnior: refém da debilidade política

Jabes Júnior: refém da debilidade política. Foto de Luiz Carlos Nunes.

Quando está na presença das pessoas que invadiram as casas fala que vão resolver o problema com fornecimento de água e cestas básicas. Mas nos bastidores busca convencer o Ministério Público Estadual e Federal para que tais Órgãos adotem medidas judiciais para desocupar o empreendimento.
O Prefeito declarou ao blog ZDA, em nota publicada na última terça-feira, dia 03/08  que “…que comunicou ao Ministério Público da Bahia e à Procuradoria da República sobre a ocupação do empreendimento e pediu providências”, segundo o blogueiro.

Com isso o Prefeito tenta transferir sua responsabilidade em resolver o problema para o Órgão que deveria justamente investigar as causas de atraso e as denúncias de irregularidades e desvio de recursos na condução do empreendimento. Pessoas que invadiram reclamam que as casas foram distribuídas de acordo com a preferência política dos cidadãos à época. “Quem não era do lado do Prefeito não ganhava”, afirma um dos invasores que não quis se identificar com medo de retaliações.

Pois é, agora o prefeito, que deu causa ao problema, tenta transferir sua responsabilidade para o Ministério Público.

2 Comentários leave one →
  1. 10/08/2015 10:32

    Cara de pau essa revista que pegou uma foto minha e carimbou como se fosse sua. Cambada de ladrão!

  2. Lobo permalink
    11/08/2015 0:52

    As pessoas em Formosa do Rio Preto se envergonham ao serem identificados como da cidade em que se instalou o pior e mais incompetente governo do Oeste da Bahia. Denúncias para todos os lados, obras paradas há muitos anos, outras finalizadas de qualquer jeito e que se desmancham assim que são entregues, merenda escolar se resumindo a poucos biscoitos e quando tem. Atraso no pagamento de fornecedores, nepotismo, perseguicões e tudo de ruim que possam imaginar é provável que a cidade esteja vivendo, a exemplo da favelinha criada pelo Tio Néo que voltou a sua boa vida de Salvador e ampliada pelo sobrinho que deixou na prefeitura. O povo achou que 10 anos era demais e invadiu. A cidade que já foi referência pelo seu desenvolvimento, atualmente vive dias negros com o grupelho que comanda a cidade. VISITEM FORMOSA ANTES QUE ACABE! Certamente ela não suportará muito tempo nas mãos de Jabes Junior e sua patota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: