Pular para o conteúdo

Jornalista autografa sua primeira incursão pela literatura

10/07/2015

RicardoPrado (2)

capa.inddIsadora, sua camisola La Perla e a BR”, livro da jornalista Catarina Guedes, está em lançamento de sua versão impressa pela Editora Kalango, com Noite de Autógrafos na Livraria Cultura, no Salvador Shopping, dia 24 de Julho (sexta), a partir das 19h. “Isadora, sua Camisola La Perla e a BR” é o romance de estreia da autora e faz parte de uma série de três livros, chamada “Isadora e a BR”, a ser concluída em 2016. A noite promete ser animada com performance musical da artista multimídia Nalini Vasconcelos e do parceiro Guilherme Carvalho, que formam o duo Minimalistas, além de degustação de espumantes do Vale do São Francisco, um dos cenários em que se ambienta o romance.

Isadora, sua camisola La Perla e a BR é um romance de estrada de linguagem leve e marcada pela ironia refinada. A trama se passa na Bahia, neste primeiro volume, com cenários reais e fictícios. No segundo volume, em andamento, a personagem avança pelo Brasil central e a expectativa da autora é que o Fusca amarelo da intrépida personagem Isadora vá além das fronteiras do país, no terceiro e último volume da série. Para dar realismo à narrativa, Catarina Guedes chegou a embarcar em viagens de ônibus e caminhão, em um trajeto de 1000 km, de Salvador a Luís Eduardo Magalhães.

Aos 38 anos, quando as coisas pareciam finalmente se ajustar no trabalho e no amor, a vida de Isadora tomou um rumo completamente inesperado. Uma profissional bem sucedida vê-se de repente em uma jornada de descobertas, não apenas de novas paisagens e tipos humanos, como também dos seus próprios limites e facetas desconhecidas. Com pouca ou nenhuma noção de espacialidade e direção, habilidades mínimas em mecânica, mas com muito charme, senso de humor e simpatia, Isadora vai fazer amigos, se meter e sair de encrencas e, claro, se apaixonar. Coloque seu cinto de segurança e embarque com ela em uma viagem inesquecível.

CATARINA GUEDES é jornalista, nascida em Salvador (BA), em 1974. Depois de passar por diversas mídias impressas e eletrônicas, como repórter ou editora, dedicou-se à Assessoria de Comunicação com ênfase na Agricultura e nos assuntos ligados ao campo. Isadora, sua Camisola La Perla e a BR é o seu primeiro trabalho literário voltado para o público jovem e adulto. Para crianças, é criadora do personagem Alaor, o Agricultor e diversas publicações independentes.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: