Pular para o conteúdo

Encontro de aviação agrícola a partir de amanhã em Luís Eduardo Magalhães

23/06/2015

aviação

Demonstrações aéreas, palestras, debates e feira de equipamentos e tecnologias vão movimentar o aeródromo de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a partir desta quarta-feira (dia 24). Trata-se do Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag) 2015, que vai até sexta (26), reunindo operadores, pilotos, empresários, pesquisadores e autoridades do setor de todo o Brasil. A programação terá debates e palestras vão abordar as demandas, desafios, cenários e oportunidades para os próximos anos. Isso além de uma feira de equipamentos e novidades tecnológicas.

Promovido anualmente pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento é o segundo maior encontro aeroagrícola do mundo – perdendo apenas para o encontro anual da National Agricultural Aviation Association (NAAA), nos Estados Unidos. Entre as vedetes da feira, estará o novo lançamento da Embraer para o setor (o avião Ipanema 203) que pela primeira vez fará voos de demonstração para o público. Outras presenças entre os fabricantes serão as norte-americanas Air Tractor e Thrush Aircraft, que já têm no Brasil um de seus principais mercados consumidores.

Na parte de projetos, o encontro servirá de vitrine para iniciativas como o convênio entre o SINDAG e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) para o maior pesquisa sobre pulverização agrícola já feita no Brasil. Isso além do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), que é o primeiro selo de qualidade ambiental do setor no País.

O Brasil tem hoje a segunda maior frota de aeroagrícola do mundo, com pouco mais de 2 mil aviões, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Ainda assim, a aviação é responsável por cerca de 24% das aplicações de defensivos feitas nas lavouras brasileiras.

 

Visto cartão

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: