PRF tem balanço parcial de ocorrências no Feriadão
O balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado hoje (5), informa que foram registradas 31 mortes em rodovias federais no início do feriado prolongado de Corpus Christi. No mesmo período de 2014 foram anotados 56 óbitos.
O levantamento aponta os acidentes registrados ontem (4) e nesta sexta-feira. A Operação Corpus Christi vai até a meia-noite do domingo (7). Os números finais deverão ser divulgados na próxima segunda-feira (8).
Pelos dados parciais, a PRF contabiliza 767 acidentes, o que corresponde a uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 795. Nos primeiros dias, os agentes fizeram 19.969 testes de alcoolemia, com 295 autuações e 54 prisões.
A PRF informou que, durante o feriado, as ações têm foco preventivo com atenção para condutas que causam mais mortes, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e ingestão de bebidas alcoólicas. A operação conta também com ações de educação para o trânsito.
Ontem, deslocando-me de Brasília para Luís Eduardo Magalhães, fui abordado pela PRF de Alvorada, com a gentileza habitual. E fui convidado a testar o nível de alcoolemia no bafômetro. Deu zero. Não poderia ser diferente, para quem não ingere bebidas há duas décadas. Os agentes receberam a última edição impressa de O Expresso, para leitura nas horas mortas do plantão.