Pular para o conteúdo

Representantes da Bahia acompanham lançamento da Frente Parlamentar do Matopiba

03/06/2015
1433279327DSCN0164Na audiência pública sobre a região agrícola Matopiba, realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, ontem (2), na Câmara dos Deputados, foi lançada a Frente Parlamentar do Matopiba. O secretário estadual da Agricultura, Paulo Câmera, e o representante do governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, acompanharam o lançamento, que contou também com a presença da ministra Kátia Abreu (Agricultura) e do ministro interino da Pesca, Luiz Campos.
A nova fronteira agrícola do país, oficializada em maio pela presidente Dilma Rousseff, terá a partir de agora o apoio dos parlamentares, que vão discutir e defender na Casa políticas de desenvolvimento econômico para a região. A ministra Kátia, uma das idealizadoras da iniciativa, disse que tem muito trabalho a fazer em prol do desenvolvimento da nova região e que “os deputados precisam estar agregados a este projeto”.
Durante a audiência, um dos expositores lembrou que a produção de grãos do Nordeste atingirá 18,6 milhões de toneladas neste ano, ultrapassando, pela primeira vez, o Sudeste, que possui estimativa de produzir 18,3 milhões de toneladas. O Matopiba é uma das responsáveis pela superação.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: