Pular para o conteúdo

Governador anuncia continuidade da renúncia fiscal sobre algodão

02/06/2015

governador 1

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na abertura do Bahia Farm Show, na manhã desta terça-feira (2), a prorrogação da renúncia de 50% dos créditos de arrecadação relacionados à produção de algodão e a conclusão em até quatro meses da recuperação do ‘anel da soja’, que fica na BA-459, uma das principais vias de escoamento dos grãos produzidos no oeste da Bahia, que enfrenta problemas com buracos e consequentes perdas na produção.

“Nós prorrogamos hoje o incentivo, que é a renúncia fiscal do governo do estado em 50% dos créditos que teria de arrecadação. Isso significa um investimento direto que o estado poderia arrecadar e depois distribuir. Então, o estado faz a renúncia e esse recurso fica com a associação, com os produtores, para fazer investimentos na área de prevenção e, portanto, manter a sanidade da nossa plantação e da nossa cultura do algodão”,  disse o governador. O oeste da Bahia produz 92% de todo o algodão cultivado no estado.

Sobre o anel da soja, Rui Costa afirmou que a recuperação do trecho envolve investimentos na ordem de R$ 20 milhões. “Esse ano nós devemos concluir o investimento de R$20 milhões no anel da soja. Espero nos próximos três ou quatro meses vir inaugurar [a BA-459]”, afirmou. Do G1.globo

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: