Pular para o conteúdo

Empresa expande área certificada de soja nas fronteiras agrícolas

30/04/2015
Certificação:  reservatório de combustível sinalizado

Certificação: reservatório de combustível sinalizado

A Agrex do Brasil vem aumentando a área de produção de soja responsável e sustentável nos estados que integram a nova fronteira agrícola brasileira – Matopiba – e em Goiás. Somente este ano foram certificados um total de 42 mil hectares de soja que seguem os padrões de Sustentabilidade da Associação Internacional da Soja Sustentável (RTRS, por suas siglas em inglês). Com o processo iniciado em 2012, quando certificou uma área de 20 mil hectares, a Agrex foi a pioneira a seguir os princípios e critérios para tornar a soja uma cultura responsável e sustentável com a certificação RTRS no Maranhão, Tocantins e em Goiás.

Apoio e palestras com comunidades vizinhas

Apoio e palestras com comunidades vizinhas

Desenvolvido por diversos agentes internacionais, a certificação RTRS segue pilares que defendem: práticas agrícolas adequadas, responsabilidade ambiental, condições de trabalho e relações comunitárias responsáveis, cumprimento legal e boas práticas empresariais. Ao tornar a produção responsável, o gerente de Sustentabilidade da Agrex, Ismael Carlos Trevisan, aponta maior eficiência econômica nos processos de gestão das propriedades. “Houve, por exemplo, uma redução do uso de água nas aplicações de agroquímicos, aumento da proteção do solo e diminuição do uso de diesel por tonelada produzida”, destaca.

Palestras com funcionários

Palestras com funcionários

Além de melhorar a imagem da Companhia, Trevisan ainda conta que a certificação facilitou a inclusão da empresa em novos e exigentes mercados, principalmente na Europa. Conectar e adequar a cadeia produtiva às demandas da União Europeia é o desafio proposto pela Fundação Solidaridad. Por meio de apoio e capacitação, a instituição apresenta estratégias para inserir junto às instituições publicas e privadas o conceito de região de originação sustentável e criação de ambientes favoráveis aos negócios.

 

movimenta lem

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: