Pular para o conteúdo

Prefeito reitera incentivo ao esporte durante Copa LEM Cultura de Rua

29/03/2015

O skate é uma ferramenta de inclusão social que estamos, aos poucos, levando para todos bairros de nossa cidade, diz o prefeito HumbertoO prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, acompanhou na manhã deste domingo, 29, na quadra de esportes JK, a abertura da Copa LEM Cultura de Rua, evento que faz parte da agenda de comemorações pelos 15 anos do município.

A primeira Copa LEM Cultura de Rua faz parte também do calendário da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e é realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Durante todo dia estão sendo realizadas competições de skate, patins e dança de rua.

“Incentivar o esporte é mais que uma obrigação, um compromisso meu como gestor. O skate é uma ferramenta de inclusão social que estamos, aos poucos, levando para todos bairros de nossa cidade”, comentou o prefeito Humberto, lembrando o início das aulas de skate no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz e a inclusão do esporte no Loteamento Sol do Cerrado e breve, nos demais bairros do município.

A dança de rua é uma das atrações da primeira Copa LEM Cultura de Rua, realizada neste domingo, véspera dos 15 anos de aniversário do município (1)

Para o instrutor de skate do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de Luís Eduardo Magalhães, Henderson Aires e principal idealizador da prática do skate na cidade levar o skate para as escolas é também uma forma de incentivar a cultura.” O skate, além de um esporte, agrega ainda a música, a dança, o grafite. Ao invés de vez de pichar um muro a criança e adolescente podem aprender a arte do grafite e em vez de ficar na rua bagunçando vai andar de skate, aprender uma dança, então, o objetivo é inserir essa cultura no ambiente escolar”, pontua.

Quem também prestigiou a realização da Copa LEM Cultura de Rua, foram os secretários de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e Saúde, Werther Brandão. A competição se estende até as 17h de hoje, quando está prevista a premiação.

 

CARAMBOLA-15-ANOS-LEM

 

standbyte março 2

Pablo e Fernandinho se apresentam em meio as comemorações dos 15 anos de LEM (1)

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: