Pular para o conteúdo

LEM 15 anos: Prefeito destaca saga dos pioneiros para desenvolvimento do município

28/03/2015

hsc-1

Às vésperas de Luís Eduardo Magalhães completar 15 anos de emancipação política, o prefeito Humberto Santa Cruz lembra do pioneirismo de quem chegou à região há 20 ou 30 anos e ajudou a construir o alicerce do que viria a se tornar o pujante município.

“Hoje as marcas dos pioneiros estão aí, espalhadas em cada canto dessa cidade não só para a atual, mas também para as futuras gerações”, comentou o prefeito Humberto, em mensagem para o Programa de LEM, que vai ao ar todo sábado, ao meio dia, nas rádios Cultura FM, Mundial FM e Moderna FM de Luís Eduardo Magalhães.

Humberto que chegou à região em meados dos anos de 1980 lembra que à época, a estrutura era mínima. “A agricultura foi iniciada sem conhecermos as propriedades do solo, e por isso, naquele momento, as terras produziam pouco. Também não era fácil encontrar suprimentos, por mais básicos que fossem”, pontua.

Todo potencial das terras de Luís Eduardo Magalhães e região foi descoberto aos poucos. Empresário do ramo agrícola, Humberto lembra que a cidade cresceu junto com todos esses desbravadores. “Se nossa economia é forte, maior ainda, é o valor do nosso povo. Vimos mimoso do oeste ter vida própria, tornar-se Luís Eduardo Magalhães”, complementa.

 

Shows – As festividades pelos 15 anos de Luís Eduardo Magalhães terão como principal atração os shows das noites de 29 e 30 de março na Praça dos Três Poderes. No domingo, tem Vintage e Leo Lian representando os artistas locais, além do show do cantor Pablo. Na segunda-feira a noite é a vez das bandas Redenção, Arca da Aliança, Tainá, Mirecássia e o super show de Fernandinho.

Estrutura e segurança – Para garantir a segurança do público serão instalados três pontos elevados de vigilância em todo circuito e estruturas de detenção e abordagens tanto dentro como fora do complexo. No domingo, 29, cerca de 50 policiais militares e 30 guardas municipais farão a segurança do evento. Já na segunda-feira, 30, serão 25 policiais militares e 30 guardas municipais. O circuito terá 120 metros de largura por 300 metros de comprimento e uma ampla área para bares e lanchonetes em ambos os lados do circuito.

Transporte – Os moradores dos bairros distantes ao local onde acontecerão os shows em comemoração aos 15 anos de Luís Eduardo Magalhães terão transporte gratuito nos dois dias de festa, sempre a partir das 20h. Os pontos de saída são: Mercado Municipal do bairro Santa Cruz; em frente ao Mercado Favorito, na Avenida São Francisco, bairro Mimoso II; Praça do M3, Mimoso III; Estádio Coronel Aroldo, Loteamento Conquista; Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim das Acácias; em frente ao Mercado Bonzão, no bairro Jardim das Oliveiras e na parada de ônibus do Residencial Sol do Cerrado.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: