Pular para o conteúdo

Rui Rezende lança em Luís Eduardo Magalhães seu quarto livro

28/02/2015

Capa do Livro

Em julho do ano passado,  Rezende sofreu um grave acidente de avião enquanto fazia fotos para o seu novo livro, Oeste da Bahia – O Novo Mundo.

O evento será realizado sexta-feira, dia 6 de março, no Hotel Solar Rio de Pedras, às 19 horas e é aberto ao público. O livro traz imagens que retratam as riquezas do oeste baiano, suas belezas naturais e a diversidade cultural do seu povo. Um trabalho, que durou 3 anos e meio de pesquisa, apresenta a região através de 228 imagens e textos de Cícero Felix.

O projeto contou com o incentivo da Lei Rouanet e o patrocínio da Galvani Fertilizantes. Lieven Cooreman, Diretor-Presidente da Galvani, ressalta a importância deste apoio: “Para nós, que chegamos na região há mais de 20 anos e apoiamos seu crescimento, é uma honra patrocinar mais uma obra cultural de valorização do patrimônio brasileiro. Temos orgulho de fazer parte da história do oeste da Bahia e o entusiasmo necessário para continuar contribuindo com o seu crescimento.”

O espírito aventureiro e desbravador é uma característica marcante na vida do fotógrafo, que produziu para esta obra mais de 50 mil fotos do oeste da Bahia. De carro, Rui percorreu mais de 130 mil km e somou, ainda, mais de 50 horas de voo. Ao todo foram visitados 35 municípios da face oeste do Rio São Francisco.

O autor Rui Rezende nasceu em Amargosa e começou a fotografar em 1999. É também autor dos livros Cairú – Cidade do Sol, Encantos de Tinharé e Chapada Diamantina – Um Paraíso Desconhecido.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: