Pular para o conteúdo

Governo desconversa e só garante preço do diesel por 6 meses.

26/02/2015

O governo conseguiu na Justiça a liberação das rodovias federais em 11 estados. Porém, até às 20h desta quarta-feira (25), segundo o G1, os caminhoneiros mantinham bloqueios em seis deles.

mapa dos bloqueios PRF

As decisões judiciais, divulgadas entre esta terça e quarta-feira, impedem os motoristas de fecharem todas as rodovias federais de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Ceará, e em 14 municípios de outros cinco estados – Paraná, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Até a noite desta quarta, ainda havia registro de bloqueios em Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No mapa dos pontos de bloqueio elaborado pela PRF não aparecem os 4 bloqueios da Bahia, três deles em Luís Eduardo Magalhães e o da BR 116.

O fato do Governo conduzir com pouca determinação as negociações pela melhoria das condições de trabalho dos caminhoneiros, uma legião de trabalhadores sobre os quais repousa todo o transporte do País, significa que o estopim da greve e do lock-out do abastecimento vão permanecer latentes. Desativar os bloqueios pode dar um certo alívio no abastecimento, mas as péssimas condições de trabalho vão determinar que a qualquer momento uma grave crise pode ser detonada.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: