Pular para o conteúdo

Cidade se agita com prisão de empresários do ramo de transportes

29/01/2015
Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Uma grande operação da Polícia Civil, liderada pelos delegados Carlos Ferro, de São Desidério, e Rivaldo Luz, de Luís Eduardo Magalhães, está em curso desde a semana passada, quando começaram a efetuar as prisões. Trata-se de uma ou mais quadrilhas que furtavam cargas completas de fazendas da região. O crime era perpetrado por funcionários administrativos das fazendas,  que liberavam cargas sem nota, mais tarde acobertadas por notas frias de outra origem. As cargas de fibras ou grãos recebiam então o destino de receptadores em vários pontos do País.

O roubo atingia tal proporção que gerentes administrativos recebiam até R$250 mil, durante uma safra, para liberar cargas.

Empresários de destaque no ramo de transporte começaram a ser presos na sexta-feira. Nesta segunda-feira, advogados de renome já recebiam telefonemas dos empresários  para prepararem habeas corpus preventivos. Eles já sabiam que seriam presos.

A ostentação de alguns desses empresários, com a construção de residências de alto luxo e crescimento desproporcional de sua operação de transporte, também serviu como forte indício de sua atividade ilegal. O setor de fretes de longo curso passa por crise pontual de lucros, com fretes baixos e aumento substantivo de custos, principalmente do óleo combustível.

Ainda nesta semana, os delegados responsáveis pela Operação divulgarão os resultados através de coletiva, quando certamente declinarão os nomes dos empresários e funcionários detidos.

7 Comentários leave one →
  1. Mário Machado permalink
    29/01/2015 14:15

    Basta ver o Petrolão, Ocalsionalmente alguém cai.

  2. cemat permalink
    30/01/2015 8:54

    Dê o nome aos bois!!!!

  3. Morador de LEM permalink
    30/01/2015 10:13

    É muito estranha essa atitude da polícia. Quando é pobre divulga-se a foto, cpf, rg, nome completo etc, mas quando são os riquinhos os nomes são abafados embaixo do pano até os advogados os libertarem. Bem vindos ao Brasil!

  4. AntiPT permalink
    30/01/2015 10:29

    E viva a Dilma!

  5. JUAN ARZAK permalink
    30/01/2015 10:42

    Milagreiros começar a se demonstrar Charlatões.. Eu acho lindo…

  6. Lipe permalink
    29/01/2016 11:59

    Deveríamos ser informados de quem são os meliantes, assim como seus advogados, que com certeza em suas paginas sociais devem repugnar qualquer tipo de corrupção! Fica a dica!

  7. afrani abyaki permalink
    29/01/2016 21:39

    Quando e ladrão de galinha o nome sai logo, quando e ladrão rico ninguém sabe o nome e com isso tem muita gente se passando por honesto em nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: