Pular para o conteúdo

Petrobras pode ser declarada inadimplente

28/01/2015

A Petrobras ainda corre o risco de ser declarada inadimplente em bilhões de dólares em dívida, mesmo tendo divulgado os resultados atrasados do terceiro trimestre dentro de um prazo autoimposto, disse à Reuters um hedge fund com sede em Nova York.

A divulgação dos resultados sem as baixas contábeis relacionadas às denúncias de corrupção da Operação Lava Jato da Polícia Federal pode até elevar o número de obrigações em contratos de dívida (covenants) e promessas a investidores que foram quebradas pela estatal, disse um executivo sênior do fundo Aurelius Capital Management.

Em particular, o comentário da Petrobras na nota explicativa dizendo que os seus resultados do terceiro trimestre não auditados não atenderam plenamente às normas internacionais de contabilidade do International Accounting Standards Board (IASB) demonstra o descumprimento, disse o presidente do conselho do Aurelius Capital Management, Mark Brodsky.

Com os R$ 88.000.000.000,00, com todos seus 13 algarismos,  que a Petrobras escamoteou no seu balanço, dava para comprar a metade do Uruguai e mandar toda a petezada pra lá, incluindo a Graça Fóssil. O Capital está babando para comprar a metade da estatal que ainda pertence ao Governo. Se isso acontecer, podemos encher alguns poços que serão desativados com esse material humano imprestável que tomou conta da companhia desde os tempos de Fernando Henrique Cardoso.

E o Lulalá que fez campanha para a peãozada comprar ações da Petrobras com o FGTS? Não aparece agora para dar uma de conselheiro de investimentos. Só hoje as ações caíram mais de 10%.

 

2A minipa

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: