Pular para o conteúdo

Humberto participa da posse da nova diretoria da UMOB

24/01/2015
O prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebe homenagem do prefeito de Cotegipe e novo presidente da UMOB

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebe homenagem do prefeito de Cotegipe e novo presidente da UMOB

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.

Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.

O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão.

Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou.

À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes.

Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.

A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, como vice-presidente; Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário, Leopoldo de Oliveira Neto, segundo secretário, Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo secretário.

lemconet horizontal

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: