Pular para o conteúdo

Trabalhadores do setor plástico param três fábricas na Bahia

14/01/2015

Funcionários das empresas do setor plástico do estado da Bahia decidiram realizar a chamada “greve uni duni tê”, a cada dia realizam paralisações surpresas, em uma ou mais fábricas. Segundo o Sindiquímica, que representa os trabalhadores, o movimento tem como objetivo pressionar o Sindiplasba (sindicato patronal) a apresentar avanços na campanha salarial, iniciada em outubro, mês da data base da categoria. As escolhidas de hoje, 14/01, foram as empresas Beija flor e Asperbras, no Centro Industrial de Aratu – CIA, e a Fortlev, em Camaçari. Os trabalhadores foram recebidos na porta das fábricas por membros do sindicato que os convocaram a aderir à paralisação.

Na última rodada de negociação, realizada no dia 08/01, a proposta apresentada pelo patronato não atendeu à pauta dos trabalhadores, sendo rejeitada pela categoria. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 9% para todos os salários; redução do desconto mensal de alimentação e transporte, inclusão do vale cultura e pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de no mínimo um piso salarial da categoria. Além disso, o Sindicato exige que sejam resolvidas pendências relacionadas às demissões que ocorreram no período das negociações.

Ainda segundo o Sindiquímica, a categoria tentou por várias vezes negociar, porém as empresas têm se mantido intransigentes na mesa de negociação. “Devido a essa situação só resta ao Sindiquímica fazer valer a decisão da categoria que é a greve”, declarou o sindicato que representa a categoria.

Banner site Sampaio.cdr

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: