Pular para o conteúdo

Chuva segue beneficiando culturas de verão.

08/12/2014

Com mais de 90% de umidade relativa e 66 mm de chuva nas últimas 48 horas, o Oeste baiano volta a ser o melhor dos mundos. A temperatura na redação de O Expresso está em 23ºC. A chuva é comum em toda a região produtiva: Maranhão, Sul do Piauí, Tocantins e Oeste baiano.

Ontem, Isabel da Cunha, ex-presidente da ABAPA, atualmente ocupando uma secretaria da instituição, dizia que o plantio de Algodão segue dentro do prazo. Por seu turno, as lavouras de soja e milho experimentam ótimo desenvolvimento.

Os reservatórios das hidrelétricas do São Francisco dão as primeiras mostras de recuperação. Sobradinho, responsável por quase 60% da energia da região, está com 15,49% de sua capacidade e Três Marias, que andou com 3% já está com quase 7% de sua capacidade.

Um produtor afirmou hoje que cultivos de soja, com menos de duas semanas depois da germinação, já estão infestados com lagartas. Os inseticidas comuns não estão respondendo e o jeito vai ser apelar para o benzoato de emamectina, que além de caro ( cerca de R$50,00 por hectare) tem trâmites burocráticos para liberação ambiental.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: