Pular para o conteúdo

Inaugurado Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Luís Eduardo Magalhães

29/11/2014
Autoridades descerram a placa inaugural

Autoridades descerram a placa inaugural

O município de Luís Eduardo Magalhães ganhou na tarde desta sexta-feira, 28, um Posto Avançado da Justiça do Trabalho. A unidade atenderá a partir de segunda-feira, 1º de dezembro, das 9h as 16h, em duas salas na Câmara de Vereadores. A vinda deste posto avançado é fruto da parceria entre a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

“Estamos caminhando seguramente com passos firmes na direção de tornar a justiça do trabalho mais acessível, mais ágil e determinada a conferir efetividade ao seu dever de dizer o direito e distribuir justiça”, discursou o prefeito Humberto Santa Cruz, durante a solenidade. O chefe do executivo municipal lembrou ainda que sua gestão não tem medido esforços no sentido de contribuir para ofertar os serviços públicos e facilitar a vida da população, a exemplo da implantação das unidades do Procon, o Ponto Cidadão e o Retran.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Domingos Carlos Alves, a inauguração do Posto Avançado da Justiça do Trabalho é a realização de um sonho antigo. “Provamos que é possível quando existe união em prol da mesma causa, do bem comum”, disse ao citar o empenho conjunto dos poderes judiciário, legislativo e executivo para a vinda do posto avançado pra Luís Eduardo Magalhães. Nas duas salas cedidas pelo legislativo, atuarão quatro servidores, com atendimento duas vezes na semana da Juíza Titular da Vara do Trabalho de Barreiras, Drª Nadva Nascimento da Cruz.

Cabrini protocola primeira petição.

Cabrini protocola primeira petição.

Vara do Trabalho – O presidente da subseção da OAB em Luís Eduardo Magalhães, Carlos Cesar Cabrini, aproveitou para pedir ao desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT), Valtércio Oliveira ajuda para instalação da Vara do Trabalho em Luís Eduardo Magalhães. Segundo o desembargador o projeto para instalação da Vara do Trabalho no município foi encaminhado e previamente aprovado, restando apenas à aprovação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) antes do envio ao Congresso Nacional.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas dos poderes legislativo e executivo do município e do poder judiciário de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. Após o descerramento da placa inaugural, o presidente da subseção da OAB em Luís Eduardo Magalhães protocolou a primeira petição no Posto Avançado da Justiça do Trabalho recém-inaugurado no município.

 

topvel

??????????????????

??????????

Sem título

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: