Pular para o conteúdo

Saúde fará levantamento de índice do mosquito Aedes Aegypti em Luís Eduardo Magalhães

17/10/2014

Agente-de-endemias1A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Diretoria de Vigilância em Saúde realiza, de 20 a 24 de outubro, o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA). A ação será realizada pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O objetivo desse levantamento é identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

As moradias que serão vistoriadas pelos agentes de combate à endemias foram previamente sorteadas seguindo as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Por isso, morador, receba bem o agente de combate às endemias em sua residência, a visita dele é muito importante para o combate da dengue em nossa cidade.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: