Pular para o conteúdo

“Não voto feliz em nenhum dos candidatos”

14/10/2014

Gregorio_duvivier_out_2009

Gregorio Duvivier, humorista, ator, roteirista, 28 anos, inteligente, resume bem as dúvidas dos brasileiros, frente às urnas:

“Não voto feliz em nenhum dos dois candidatos. Não importa quem ganhe, já começa endividado -e vai quitar a dívida com dinheiro público. Ambos contraíram empréstimos milionários com empreiteiras, bancos, com a Friboi (sim, a Friboi doou a mesma quantia para os dois candidatos – não quis correr riscos) e fizeram acordo com os setores mais reacionários da sociedade.

Ambos os governos -não se enganem- vão ser ruralistas, fundamentalistas e corruptos. Seu dinheiro, eleitor, já está comprometido.

Por essas e outras, poderia votar nulo – mas a militância de jipe e os comentaristas de portal não me dão essa opção. Se quem defende causas humanitárias e direitos civis é tachado de petista, não me resta outra opção senão aceitar essa pecha”.

Como confessei hoje ao “polígrota” Fernando Machado, a par disso temo também pelo aparelhamento da Justiça. Ao final de 4 anos, qualquer um dos dois, Aécio ou Dilma, terão 7 ou 8 ministros simpatizantes da causa no Supremo. E aí é meio caminho andado para o empastelamento do Estado de Direito e remédio eficaz para a impunidade dos apaniguados. Que a deusa Themis nos salve de mais esta.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: