Pular para o conteúdo

PT acorda e mira Marina com determinação

31/08/2014

capa380

A resposta veio rápido. Em um comício na cidade de Jales, no interior de São Paulo, a presidente-candidata Dilma Rousseff deixou de lado a artilharia contra o PSDB e dirigiu suas críticas a Marina Silva (PSB), seguindo à risca a orientação do PT para centrar fogo na nova rival direta pela disputa ao Palácio do Planalto.

“Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. No mundo, não há um único lugar em que se governa sem partidos”, disse a petista.

Filiada ao PSB somente para disputar as eleições, Marina é idealizadora da Rede Sustentabilidade, partido que foi barrado pela Justiça Eleitoral, e crítica das agremiações regidas pelo que chama de “velha política”. Uma das linhas de ação traçadas pelo PT é martelar que, se eleita, Marina não terá respaldo dos partidos no Congresso Nacional que hoje apoiam Dilma.

Pesquisa Datafolha divulgada na noite de sexta pela TV Globo apontou crescimento meteórico de Marina, que agora aparece empatada com Dilma na liderança da corrida, ambas com 34% das intenções de votos. O tucano Aécio Neves, que ocupava a segunda posição, agora está em terceiro, com 15%. Na simulação de segundo turno, Marina venceria Dilma com vantagem de dez pontos porcentuais.

São 34 dias de campanha para reverter a vitória quase certa de Marina da Silva. Isso é possível? Certamente que sim, pois Marina saiu de um terceiro lugar, com apenas 8% de indicações em pesquisas, para ultrapassar todo mundo e colocar-se como virtual vencedora, até em primeiro turno.

One Comment leave one →
  1. Mário Machado permalink
    01/09/2014 7:58

    Seria Marina um Lulla de saias? A atual posição da candidata merece uma outra pergunta: ao invés de sabermos porque ela cresceu, por que Dilma estacionou? Se Marina vencer, em primeiro ou segundo turno, ela será igual aquele inquilino que aluga uma casa para morar, sendo que o inquilino que saiu deixou a casa suja, sem pintura, com vazamento para todos os lados e que vai ensejar uma grande reforma para tornar o imóvel habitável novamente! Quem viver verá! A sorte está lançada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: