Pular para o conteúdo

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães intensifica o combate ao Tabagismo

29/08/2014

 

No dia 29 de agosto é o dia Nacional de combate ao Tabagismo e o governo de Luís Eduardo Magalhães está intensificando a prevenção ao vício do tabaco. A Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades educativas periodicamente em todas as Escolas Municipais e Unidades de Saúde sensibilizando a comunidade quanto aos males causados pelo hábito de fumar.

O Programa Nacional de Controle do Tabagismo, do governo Federal, segue um modelo onde ações educativas, de atenção à saúde, juntamente com ações legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover sua cessação pelos fumantes e proteger a população dos riscos do tabagismo passivo.

As ações educativas articuladas pelo programa se dividem em dois grupos: Informação e mobilização da população sobre os malefícios do tabagismo; Capacitação de profissionais de saúde e educação para o gerenciamento e desenvolvimento de ações de controle do tabaco em suas redes de atuação, governamentais ou não.

Além das duas principais datas referentes ao controle do tabaco como o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) e o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), são essenciais as ações contínuas promovidas pela Prefeitura, que comunicam de forma mais eficaz informações, problemas e contextos concretos do cidadão, apoiando-o em suas escolhas para a adoção de novas atitudes e comportamentos favoráveis a uma vida saudável.

Dia Nacional de combate ao Tabagismo

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: