Pular para o conteúdo

Deputado gaúcho será o vice de Marina Silva

17/08/2014
Beto Albuquerque em foto de Luís Macedo da Agência Câmara

Beto Albuquerque em foto de Luís Macedo da Agência Câmara

Dois líderes do PSB ouvidos pelo Congresso em Foco afirmaram que há “90% de chances” de o deputado Beto Albuquerque (RS) ser escolhido como o novo vice na chapa do partido para a disputa presidencial após a morte de Eduardo Campos. A ex-ministra Marina Silva seria a candidata a presidente tendo ao lado alguém que tem trânsito livre com a direção da legenda e, ao mesmo tempo, um bom e franco relacionamento com a idealizadora da Rede Sustentabilidade.

Para esses dois líderes – um deles do diretório nacional e outro, do pernambucano –, há a possibilidade, mais remota, da indicação da senadora do PSB Lídice da Mata (BA) ou dos deputados pessebistas Júlio Delgado (MG) e Luiza Erundina (SP). Porém, eles acreditam que as credenciais de Albuquerque são muito mais fortes.

O deputado é candidato a senador pelo Rio Grande do Sul e era um dos principais coordenadores da campanha de Eduardo. Foi um dos responsáveis pela aproximação entre o ex-governador pernambucano e Marina Silva.

A decisão sobre a chapa deve acontecer só depois do velório e enterro de Eduardo. Uma reunião deverá ser realizada na quarta-feira (18), na sede do PSB, em Brasília, para bater o martelo sobre o assunto. Marina pode não participar por não integrar a direção nacional do partido. É dessa reunião que poderá sair o nome de Beto Albuquerque como vice da ex-ministra.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: