Pular para o conteúdo

Salvador: Operação da Polícia Civil investiga desvio de R$120 milhões

14/08/2014

gaeco-interna-hj

Deflagrada na madrugada de hoje (13), a segunda fase da ‘Operação Prometheus’ resultou em mais duas prisões e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, quando foram recolhidos documentos, computadores e outros equipamentos de mídia que apontam para um desvio de cerca de R$ 120 milhões.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, a operação conta com o apoio dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais do (Gaeco) do Ministério Público baiano, coordenado pelo promotor de Justiça Raimundo Moinhos.

O MP está acompanhando as investigações que, desde o ano passado, apuram um suposto esquema de desvio de verbas públicas envolvendo a Secretaria de Educação do Município de Salvador, um ex-reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Organização Não Governamental (ONG) Pierre Bourdieu.

“O que apuramos até agora é que o grupo atuava usando notas falsas para comprovar pagamentos que não eram realizados. O dinheiro, que deveria ser destinado à educação, era desviado para os integrantes do esquema criminoso”, explicou o promotor, ressaltando que, por enquanto, não é possível fornecer informações mais detalhadas, pois as investigações ainda estão em curso.

 

08 - Agosto -_splash expresso

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: