Pular para o conteúdo

Prefeitura desenvolve projeto de estímulo à leitura para alunos do bairro Jardim das Oliveiras

31/07/2014

???????????????????????????????

Os alunos da Escola Municipal Marlei Terezinha Preto, no bairro Jardim das Oliveiras terão semanalmente, todas as quintas-feiras, uma hora dedicada exclusivamente à leitura. O projeto batizado de Pit Stop da Leitura faz parte das ações do Projeto Floresce Jardim das Oliveiras, idealizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETA).

“A leitura transforma vidas, cria no homem algo que jamais alguém poderá retirar, que é o conhecimento”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz no lançamento do projeto realizado na manhã desta quinta-feira, 30. Em seu pronunciamento, o prefeito informou que está trabalhando para breve implantar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Jardim das Oliveiras.

???????????????????????????????

A vice-diretora da escola Edileusa Souza, feliz com a iniciativa, espera dar continuidade ao projeto. “É bom tanto para os alunos que estudam durante o dia como os alunos do período noturno”, disse. A diretora da escola, Nilmair Dalva, acrescenta que esse tipo de ação transforma o ambiente familiar e gera um ciclo de ações positivas do bairro, trazendo resultados até mesmo para as dinâmicas de aprendizado dentro da sala de aula.

O aluno do quinto ano, Anderson Silva, diz que gosta muito de ler histórias. Para ele o Pit Stop da Leitura servirá como um estímulo para ele e seus coleguinhas lerem ainda mais. Já para Kelly dos Santos, também do quinto ano, a leitura é parte presente no seu dia-a-dia. “Desde pequena meus pais leem pra mim e sempre leio livros e revistas em quadrinhos. Fiquei  feliz em saber que teremos um espaço para ler durante as aulas”, observou.

TOPVEL LOGO

08 - Agosto -_splash expresso copy

CONVITE-A52

banner_algodao_600x300px

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: