Padilha, candidato de Lula, perde feio em São Paulo, segundo IBOPE
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (30) a pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo. No levantamento feito com 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho, o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com larga vantagem sobre seus adversários. O tucano alcança 50% das intenções, apontando uma vitória já no primeiro turno.
Em segundo lugar, bem distante do primeiro colocado, aparece o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf (PMDB). O peemedebista tem 11% das intenções de voto na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 5%, ficando em terceiro na primeira pesquisa Ibope após o registro das candidaturas. (veja abaixo quanto pontuaram os outros candidatos).
Padilha, por sua vez, é o candidato que registra a maior índice de rejeição. 19% dos pesquisados jamais votariam nele para governar São Paulo.
Depois de Padilha, vem o tucano Alckmin, com 18%. O representante do PMDB segue a lista. Skaf é rejeitado por 13% dos votantes.