Pular para o conteúdo

Polícia tem fio da meada para desvendar a morte de Galego da Baraúna

29/07/2014
Foto do Barreiras Notícias

Foto do Barreiras Notícias

Da redação Nova Fronteira, com edição de O Expresso

001 2A Polícia Judiciária já tem por onde começar as investigações  sobre a execução de Genivaldo dos Santos Souza, 38 anos, o popular Galego da Baraúna. Ele foi assassinado com no mínimo oito disparos de pistola Ponto 40, por volta das 07h20 de hoje, 29, em frente a agência do HSBC, centro de Barreiras.

No dia primeiro de abril deste ano, Genivaldo foi ao Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Angical e frente à sua titular narrou que três indivíduos comemoravam em um bar o fato de terem conseguido uma liminar, no Tribunal de Justiça da Bahia, mediante propina – no valor de R$1.800.000,00 – a uma desembargadora, relacionada com a posse de terras na região da Coaceral. A Cartorária imediatamente suscitou a dúvida ao Juiz Titular da Comarca sobre a forma de como deveria ser lavrado o documento. O Magistrado determinou, então, que o depoimento de Genivaldo fosse recolhido a termo e encaminhado à Polícia Civil. O depoimento foi lavrado e registrado no Livro 5, fls 84.

Hoje pela manhã a denúncia de Genivaldo terminou da pior maneira, com a sua morte.

De acordo com informações de testemunhas, Galego estava abrindo a porta de sua Hillux de placa HGH-3543, Barreiras/BA, quando dois homens chegaram numa moto e o carona disparou a queima roupa contra o peito e a barriga da vítima. Um dos disparos perfurou a lataria da caminhonete. Após a execução os assassinos fugiram pela Clériston Andrade, sentido Brasília. Informações extraoficiais indicam que Galego da Baraúna era conhecido no ramo de agiotagem e vendas de terra.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: