Pular para o conteúdo

Deu zebra no GP da Hungria

27/07/2014
Texto e foto do site Grande Prêmio

Texto e foto do site Grande Prêmio

A F1 fechou a primeira parte da temporada 2014 neste domingo (27) com uma prova a altura de sua história. Disputado do começo ao fim, o GP da Hungria viu seu vencedor ser definido nos giros finais, com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo brigando juntos com dez voltas para o fim.

Apesar da brilhante prova de recuperação de Hamilton, que largou dos pits após ter de trocar o chassi do W05 por conta das chamas que atingiram seu carro ainda na parte inicial do treino classificatório, o campeão de 2008 não foi páreo para Ricciardo, que passou Alonso na sequência para garantir seu segundo triunfo na temporada 2014, mais uma vez quebrando o domínio da Mercedes.

Já na última volta, Hamilton fez o que pôde para passar Alonso e garantir o segundo posto, mas não conseguiu deixar o asturiano para trás, que guiou seguro para compensar a fragilidade da F14T e o desgaste de seus pneus.

Nico Rosberg exibiu um ritmo alucinante na parte final da corrida, logo após parar nos boxes para um novo conjunto de pneus. Mesmo obedecendo a ordem da Mercedes de imprimir ritmo de classificação, o germânico não conseguiu entrar na briga pelo pódio e ficou com a quarta colocação, 0s5 atrás do companheiro de equipe.

Depois de inúmeras decepções na temporada 2014, Felipe Massa fez uma boa exibição neste domingo. Largando na sexta colocação, o brasileiro fez uma boa estratégia e, com uma boa tocada, recebeu a bandeirada na quinta colocação, à frente de Kimi Räikkönen. O finlandês tentou pressionar até o fim, mas o piloto da Williams cruzou a linha de chegada com 1s6.

Mesmo tendo largado na primeira fila, Sebastian Vettel não conseguiu contabilizar com sua posição inicial e recebeu a bandeirada na sétima colocação, à frente de Valtteri Bottas.

Jean-Éric Vergne chegou a liderar a corrida, mas não conseguiu resistir aos pilotos mais rápidos e ficou com o nono posto, à frente de Jenson Button, que completa a lista dos dez primeiros.
Com o resultado do GP da Hungria, Rosberg chegou aos 202 pontos, 11 a mais que Hamilton, o segundo colocado. Ricciardo tem o terceiro posto, com 71 pontos de atraso para o líder. Alonso aparece na sequência, seguido por Bottas, Vettel, Hülkenberg e Button. Massa chegou aos 40 pontos e aparece em nono, com Magnussen fechando a lista dos dez primeiros.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: