Pular para o conteúdo

Moreira Franco, Wagner e Tonhão anunciam, que afinal, acontecem reformas do aeroporto de Barreiras

18/07/2014
Por Yonara Alves, para O Mural do Oeste
Barreiras foi a primeira cidade do Brasil contemplada com os investimentos do programa de ampliação de aeroportos regionais. O prefeito Antonio Henrique se reuniu na última quarta-feira, 16, com o Ministro da Aviação Civil Moreira Franco e o Governador Jaques Wagner para falar da abertura das licitações que definirão as empresas responsáveis pela construção do novo terminal e expansão da pista de pouso e decolagem.
“Passada a Copa do Mundo, nossa prioridade agora é a aviação regional. Aqui na Bahia, 20 aeroportos receberão intervenções deste programa. E temos pressa. Aqui no caso de Barreiras, falta apenas a publicação do edital e colocar a licitação na rua. Desenvolver a aviação no interior do país é integrar e dar possibilidade aos brasileiros de usar o avião como meio de transporte”, disse Moreira Franco durante o evento.
A pista para pousos e decolagens, que atualmente possui 1600x30m, será ampliada em 295m e alargada em 15m. O pátio passará a ter 11.425 m2 e o terminal de passageiros será de 2.160 m2.
“Esse era um anseio da nossa comunidade, com as obras avançaremos em muito na logística da cidade e região oeste. Além de podermos atrair mais investimentos e dar qualidade ao público do aeroporto com novas ofertas de vôos”, disse o prefeito Antonio Henrique.
Barreiras e outros 19 municípios baianos estão contemplados no Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que investirá R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais no Brasil. Na Bahia o investimento será de aproximadamente R$ 548 milhões na ampliação, construção ou melhoria dos terminais aéreos dos seguintes municípios: Barreiras, Bom Jesus da Lapa; Cipó; Feira de Santana; Guanambi; Ibotirama; Ilhéus; Irecê, Itaberaba; Jacobina; Jequié; Lençóis, Maraú; Paulo Afonso; Porto seguro; Santa Maria da Vitória; Santo Antônio de Jesus; Sento Sé; e Vitória da Conquista.
2 Comentários leave one →
  1. daniel permalink
    18/07/2014 15:25

    Nos de Luis Eduardo estamos bem mesmo, o aeroporto de barreiras só existe devido à LEM e ficamos de fora desses investimentos.

    • Robson permalink
      23/07/2014 0:22

      babaca, não é só o povo de LEM que anda de avião não! Sem noção, Barreiras possui diversas gerências e coordenações de órgãos públicos com competência e atribuição regional, universidades…. Lógico que a demanda de LEM é grande, e contribui e movimenta muito o aero de Barrs, mais nada a ver querer soltar coisas sem fundamentos, e sem dados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: