Pular para o conteúdo

Plano Safra da Bahia 2014/2015 destina R$ 1,2 bi em crédito para agricultura familiar

30/06/2014
O Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), lança o Plano Safra 2014/2015, nesta terça-feira (1), destinando o valor de 1,2 bi em crédito para este segmento, que envolve 665 mil famílias rurais, o equivalente a aproximadamente três milhões de baianos. O evento de lançamento do Plano abre oficialmente na Bahia as comemorações ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela 66ª Sessão da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os objetivos do Plano Safra 2014/2015 são estimular ainda mais a produção de alimentos, buscar a garantia de renda ao produtor e a estabilidade de preços ao consumidor, estimular milhares de assentados da reforma agrária em novas rotas produtivas, criar medidas de crédito que consideram as diversidades regionais e garantir apoio a sistemas agroecológicos, tendo a assistência técnica ampliada e utilizada como instrumento para alavancar a produção de alimentos saudáveis.
O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Seagri, e marca também a assinatura de convênios e acordos de cooperação, de grande relevância para o setor, a fim de intensificar e qualificar as ações voltadas para o meio rural. Entre essas ações destacam-se a assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o governo da Bahia, para a operacionalização do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015; o acordo de cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Seagri, para implantação de 40 salas de cidadania digital na Bahia; o convênio para produção e distribuição sementes entre o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Seagri, para a Safra Verão 2014/2015, entre outras.
O governo do estado, o MDA e os agentes financeiros deverão pactuar novas ações para a safra, que prevêem a expansão da oferta de assistência técnica, convocação de agricultores para ampliar a renegociação de dívidas, definição de metas por município/território, entre outras ações. Além disso, a parceria entre essas entidades garantirá a criação de 355 mil cotas do Programa Garantia-Safra, um investimento estimado em R$ 42 milhões.
BANNER-WEB---RJ-LEILÕES

são juão

eta

saude corpo 2 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: